Fotoletras Poéticas

Escrever, fotografar: eis a poesia do sentir; eis a poesia do olhar! Fotografar o que se vê, escrever o que se sente!
Eis-me aqui...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O trabalho das abelhas

O trabalho das abelhas

Foto: Karina Campos - Carrancas / MG



Trabalho das abelhas



Karina Campos
Belo Horizonte, 19 de novembro de 2010.

Por onde eu vou,
 as abelhas (literalmente)
me perseguem...
Até dentro da minha casa
elas me visitam...
Dizem que é só ficar quieto,
então paraliso...
Mas elas buscam mel
E elas buscam flores
Um trabalho promissor
Gratificante
E em minha pequena varanda
cultivo em festa
o nascer de flores
que as encantam com muitas cores.
O mel? Que delícia...
Além de estar nas flores
está no meu perfume de cada manhã
No desejo de viver a vida
e ser feliz!
E no café que sai com amor
para alegrar o dia!
Visitam-me as trabalhadoras
tais quais vejo meu trabalho:
Do néctar o mel
da vida, a satisfação!

3 comentários:

  1. "Visitam-me as trabalhadoras
    tais quais vejo meu trabalho:
    Do néctar o mel
    da vida, a satisfação!"

    Todo o poema é lindo, mas tenho de destacar os versos que o finalizam!
    Perfeito!

    Meu carinho,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A VIDA TEM SABOR DE MEL!

    LINDO SEU POEMA! VOU POSTAR NO MEU BLOG.

    E ME AGUARDE, QUE EM JANEIRO ESTOU DANDO UMA PASSADINHA EM BH. RISOS... ESPERO VÊ-LA!

    BJOS... DO ALÉM-MAR!

    CEICINHA CÂMARA

    ResponderExcluir
  3. " encantou-se toda
    com o buquê de gérbera -
    a abelhinha..."

    lindo karina. parabéns.

    gustavo

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Obrigada!

Obrigada por visitar este blog!
Seja sempre bem-vindo e volte sempre!
Suas sugestões, críticas, comentários são de grande valia para meu crescimento!
Abraço fraterno,

Karina Campos